quinta-feira, 26 de maio de 2011

ÍCONE DA CULTURA BOM-DESPACHENSE! Nunca se esqueça desse nome: DILERMANDO CARDOSO! É nota 1.000.000.000.000... psiu... alô Bom Despacho... Alô Bom-despachense... Alô Cidade Sorriso... saiba um pouco mais sobre o homem, o cidadão, o poeta, o cronista, o articulista... do "JONEG - Jornal de Negócios" [ brevemente também na 'net', em www.joneg.com.br/ ] + site "RECANTO DAS LETRAS" [ no seguinte endereço eletrônico: www.recantodasletras.com.br/ ou direto em sua página PESSOAL, nesse endereço: www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=73941 ]... o AMIGO respeitado e irreverente DILERMANDO CARDOSO... aquele do SORRISO espontâneo, sincero, autêntico... saiba que ele é um $UCE$$O!!!

DILERMANDO CARDOSO

Para MELHOR visualizar dê um CLIQUE na FOTO acima...
assim que a página ABRIR dê outro CLIQUE para AMPLIAR!

Pois é, quem é Dilermando Cardoso na 'opinião' dele próprio... leia abaixo:

" QUEM SOU EU ?

"Eu sou tudo que escrevo, e outras coisas mais; porém, cuidando para não me levar muito a sério. Portanto, sou mentiroso, trapaceiro, preguiçoso, e quando sobra tempo aprecio vinho, música, mulher e literatura - não, obrigatoriamente, nesta seqüência. Como outro escritor qualquer, falando sobre rochas lunares revelo segredos e intimidades pessoais. Caso meu perfil desperte a curiosidade do fortuito leitor, para uma visita à escrivaninha de mais este mineiro envolvido com o tráfico de letras, agradeço honrado e grato, prometendo retribuir a cortesia... Com pouco, dá tempo de provar um café adoçado na rapadura e servido com pão de queijo; se abusar, até o aperitivo duma cachacinha especial, curtida em tonel de amburana; arrastando o banco, de embaixo da mesa, pra ficar - quer dizer, abrindo a tela do computador -, se experimenta um tutuzinho de feijão, arroz e galinha caipira. Tudo entremeado com prosas e versinhos - como sobremesa -, que se não fizerem bem, igualmente, não causam indigestão nem dor de cabeça. No fim da lida, aturando, se janta no alpendre ao som de sanfonas e violas, cantando esperanças e gemendo mágoas. De pouso definitivo, pés lavados em aguinha esperta, remexendo o corpo no colchão de palha de milho rasgada, há quem exclame num palavreado cheio de espertezas que a solidão das Gerais ensina já no primeiro dia: - Uai sô, que trem dando de bão! Pena que bananeira não dê dois cachos. Todavia, como nada é do agrado de todos - o tempo todo e em toda parte -, não lhe apetecendo esta conversa para boi dormir, puxa a cordinha da descarga da privada, mas deixa a porta no trinco. As pequenas alegrias é que tornam a vida suportável!" 

Publicado no Recanto das Letras em 12/05/2010
Código do texto nº T2253082


PARA CONFERIR LEGAL O TEXTO - VER ACIMA - DÊ UM CLIQUE AQUI:


Observação do Rosemberg: as estatísticas na página de Dilermando Cardoso e demais autores do "Recanto das Letras" são atualizadas diariamente! Pra se ter uma idéia a quantas anda a fértil imaginação de nosso Dilermando Cardoso... ele já escreveu exatamente... cento e dezoito - [118] - textos e foi acessado, lido por - pasmem - nove mil, novecentos e noventa e seis - [9996] - pessoas.
Repito, dados, estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/2011 (Quinta-feira).

PARA IR À PAGINA PRINCIPAL DO DILERMANDO DÊ UM CLIQUE AQUI:


PARA IR À PAGINA DE TEXTOS DO DILERMANDO DÊ UM CLIQUE AQUI:


PARA MANDAR UM E-MAIL PARA O DILERMANDO CLIQUE AQUI:


OU AQUI:


Querido amigo Dilermando

Falar de você é muito gratificante, muito fácil, fácil como a própria vida!
Quem complica a vida é a gente mesmo e você com esse dom que o
onipotente lhe 'emprestou', sobra-lhe vida em tudo aquilo que você se propõe
a fazer e, sem falsa modéstia, bem feito, nos conformes, nos 'trinques', o
tempo todo, todo o tempo! Tua alma é teu sorriso maneiro, cativante... espontâneo.
Ter você como amigo é pra mim reconfortante, uma dádiva e você sabe disso!
Tive o privilégio de conhecer e conviver com o senhor seu pai, saudoso
amigo, 'Sô Rurick'. De você, eu e mais meio mundo, não esperávamos nada mais
do que você é: GENTE! Gente de VERDADE! Gente boa, honesto, humilde, talentoso e, acima de tudo, SIMPLES, como a própria VIDA, o MUNDO e as PESSOAS.

Saiba que até a derradeira hora eu, a esposa-amada Silvana + a querida
filhinha Maria Angélica * estaremos torcendo por você e TODOS os seus
prestimosos familiares-amigos.

Nós - também - AMAMOS você 'cumpadi' Dilermando!

Assim seja, assim será... amém!

( * A + 'biiita' do mundo )

Nenhum comentário: