O meu, seu, NOSSO dinheiro esta indo embora...
VÁ À CÂMARA E CONHEÇA AS
PROVAS DO DESVIO DE
DINHEIRO NO
CÓRREGO DOS MACHADOS
Nessa segunda-feira, 22 de novembro de 2010 a partir das 19:00 horas, nas dependências da CÂMARA MUNICIPAL DE BOM DESPACHO - MG, o combativo VEREADOR FERNANDO CABRAL entregará aos seus colegas VEREADORES os DOCUMENTOS que PROVAM os DESVIOS de DINHEIRO na CANALIZAÇÃO do CÓRREGO dos MACHADOS. Depois disso, colocará uma - ( 01 ) - CÓPIA à DISPOSIÇÃO de TODO e QUALQUER cidadão BOM-DESPACHENSE ali presente.
SE VOCÊ QUISER CONHECER AS 'PROVAS' DA 'ROUBALHEIRA', VÁ À CÂMARA NESSA SEGUNDA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2010, A PARTIR DAS 19:00 HORAS, OU SEJA, SETE DA NOITE! ELAS ESTARÃO À DISPOSIÇÃO DE TODOS OS INTERESSADOS!
RELATÓRIO DA CPI
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO: Na outra segunda-feira, a seguinte, dia 29 de novembro de 2010, será lido em plenário o relatório da "CPI do MEN$ALINHO" ou "CPI do BODE" que apurou o "MEN$ALINHO" de BOM DESPACHO - MG. Se você quiser conhecer as 'PROVAS' do 'CRIME', vá à Câmara.
SUPERFATURAMENTO
NA
CANALIZAÇÃO
DO
CÓRREGO
DOS
MACHADOS
Na canalização do Córrego dos Machados houve DESVIO de MAIS de R$ 1.000.000,00! Isto mesmo: MAIS de UM MILHÃO de REAIS. Para ser mais exato: R$ 1.009.113,10!!! O fato está demonstrado na PLANILHA, ver ABAIXO.
Para entender o que aconteceu, leia abaixo...
Para MELHOR visualizar dê um CLIQUE em CIMA da IMAGEM...
assim que a página ABRIR dê outro CLIQUE para AMPLIAR!
Antes, durante e depois da execução da canalização o projeto sofreu diversas manipulações. Foram elas que permitiram o desvio de entre um e dois milhões de reais na canalização do Córrego dos Machados. A identificação e mensuração de algumas dessas manipulações exige perícia técnica no local. Outras, porém, podem ser identificadas com o simples exame dos documentos apresentados pela construtora e pela prefeitura.
ENTENDA A PLANILHA
A parte superior indica os serviços exigidos pelo projeto. Para executá-los, a empreiteira pediu certo preço. Entretanto, declarou não tê-los executado e, por isso, não os cobrou. Isso significou um abatimento de R$ 3.470.910,00 no valor do serviço executado.
Portanto, se a previsão da obra era para custar R$ 5.464.111,24, então deveria ter custado R$ 1.993.201.24. Essa é a primeira parte da história.
SERVIÇOS NÃO PREVISTOS
Ao mesmo tempo em deixou de executar serviços previstos equivalentes a R$ 3.470.910,00 a empreiteira declarou ter executado serviços não previstos. O valor desses serviços foi de R$ 1.640.581,98. Sua composição está demonstrada na segunda parte da planilha.
A DIFERENÇA ENTRE O FEITO
A MAIS E O FEITO A MENOS
Se a empreiteira deixou de fazer serviços previstos que valiam R$ 3.470.910,80 e fez serviços imprevistos de R$ 1.640.581,98 então o saldo é um custo de R$ 1.830.328,81 a menos. Ou seja, a obra deveria ter custado R$ 3.633.782,42.
MAS NÃO FOI O QUE ACONTECEU
A obra custou R$ 821.215,72 a menos. Portanto, R$ 1.009.113,10 saiu do cofre da prefeitura e foi para o bolso de alguém.
ESSA É SÓ A METADE DA HISTÓRIA
O desvio havia indicado mostra apenas parte do dinheiro desviado. Há muito mais, vindo do superfaturamento. O Vereador Fernando Cabral diz em seu BLOG que tratará disso num próximo artigo ou postagem!
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