domingo, 30 de maio de 2010

Pois é... BOM DESPACHO - MG deve saber que a nossa QUERIDA conterrânea CECÍLIA FERRAMENTA perdeu a disputa para PREFEITURA de IPANTINGA! Estou TRISTE!



A edição de hoje, domingo, 30 de maio, já antevia derrota de Cecília Ferramenta...

O bom-despachense, Senhor Francisco
Carlos "CHICO FERRAMENTA" Delfino


A bom-despachense, Senhora Cecília Ferramenta.
Atual 'Deputada Estadual' pelo "PT" de Minas Gerais

Robson vence com 57,78% dos votos



Cecília Ferramenta ficou em segundo lugar com 40,13% dos votos válidos



Última atualização 20:37 horas



DA REDAÇÃO – Encerrada por volta das 20h30 de hoje a apuração da eleição extemporânea para prefeito de Ipatinga. Com a totalidade das 494 seções eleitorais apuradas, foram contabilizados 137.281 votos. Confira o resultado oficial:


Robson Gomes - 74.809 votos (57,78%)
Cecilia Ferramenta 51.955 votos (40,13%)

Observação do Rosemberg: A diferença de votos entre o 1º e 2º colocado foi de exatos 22.854 votos

Ilton Câmara 2.703 votos (2,09%)
Brancos 3.244 votos (2,36%)
Nulos 4.570 votos (3,33%)

Abstenções: 32.472 eleitores deixaram de comparecer às urnas. O número representa 19,13% do eleitorado em Ipatinga. O juiz eleitoral Antonio Augusto Calaes relatou que atrasos na entrada dos disquetes das urnas eleitorais levou a apuração a ritmo lento com atrasos também no encerramento. A expectativa do juiz era que até as 20h o trabalho estivesse encerrado.

Em alguns pontos da cidade, ainda sem conhecer o resultado final, apoiadores de candidaturas comemoram desde as 18h os resultados isolados obtidos nos locais de votação e que já indicavam a vitória de Robson Gomes.

As duas coligações que polarizaram a disputa fizeram pesquisa de boca de urna, numa tentativa de antecipar o resultado. Os números oficiais, no entanto, só foram conhecidos após as 20h.

O resultado das urnas, no entanto, não significa exatamente o fim do imbróglio eleitoral iniciado em 2008, com a candidatura sub judice de Chico Ferramenta.

As coligações que participaram da eleição extemporânea podem recorrer do resultado. Pelo menos uma das coligações, a Força do Povo (PT), já representou contra a coligação Ipatinga Unida, de Robson Gomes (PPS).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) acusa o candidato de uso da máquina pública com a distribuição de kits escolares. O pedido de liminar foi indeferido, mas falta julgar a ação principal.Enquanto isso, nas ruas, os eleitores entrevistados pelo DIÁRIO DO AÇO pedem o fim da instabilidade.

Para CONFERIR legal a matéria - VER ACIMA - basta VOCÊ dar um CLIQUE aqui:

http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=46873


Nenhum comentário: