quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CLÓVIS ROSSI da "FOLHA" é taxativo: "LULA É O ÚLTIMO CAUDILHO DA POLÍTICA BRASILEIRA" (Para VER clique na SETA)

O fenomenal jornalista-articulista CLÓVIS ROSSI estreou na terça-feira - 1º de setembro próximo passado - a coluna "Janela para o Mundo" na "Folha Online". Na internet, o colunista, correspondente e membro do Conselho Editorial da "Folha" fará um relato inédito sobre as suas viagens e a relação do Brasil com os outros países.

CLÓVIS ROSSI nasceu na cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1943. Clóvis Rossi é repórter especial e membro do Conselho Editorial da Folha, ganhador dos prêmios Maria Moors Cabot (EUA) e da Fundación por un Nuevo Periodismo Iberoamericano. Assina coluna diária na página 2 da Folha e é autor, entre outras obras, de "Enviado Especial: 25 Anos ao Redor do Mundo e "O Que é Jornalismo". Cobre guerras e conflitos internacionais desde 1973, inclusive na América Latina, África do Sul e em países como Espanha. Sua coluna no "Jornal Folha de S.Paulo" é publicada há 22 anos (o espaço é ocupado por CLÓVIS ROSSI seis dias por semanas, menos às segundas-feiras).

Neste primeiro, de uma série de quatro videocasts, o jornalista fala sobre Lula, eleições 2010 e a relação do Brasil com o resto do mundo. O 1º videocasts é denominado "Lula é o último grande caudilho da política brasileira."

2 comentários:

Revista Cidade do Sol disse...

Oi, Rosemberg. É como o professor Sírio Possenti diz:

Folha? Não. Dá para não ler.kkk

Lula, caudilho? Ele deve saber que o PT foi fundado por Sergio Buarque de Holanda, teórico do anticaudilhismo...

E essa história de defender FHC de nos chamar de caipiras...ah, não dá mesmo.

Rosemberg Rodrigues de Castro, Radialista disse...

"Grannnde" Lúcio...

Como dizia Nelson Rodrigues "toda unanimidade é burra". Em minha modesta opinião, as divergências de opinião são, na verdade saudáveis e, pode-se dizer, necessárias... para que não fiquemos à mercê do marasmo e/ou de uma única opinão prevalecendo. Tô naquela meu amigo Lúcio: 1º) - Aceitar! 2º) - Não aceitar! 3º) - Respeitar! Neste 'causo' específico do Clóvis Rossi... fico com a 3ª opção! No mais é tocar pra frente... e 'vâmo' que 'vâmo'...

Respeitosamente com admiração-amiga.

Rosemberg, teu fã nº 843.098.098.106.987.098.932.123.980.510.911.987.097.001